Vale Gás da prefeitura gera dificuldade para famílias beneficiárias da Feira Verde

A nova medida da prefeitura de Ponta Grossa, de disponibilizar vale-gás no Feira Verde, é vista como problemática para alguns beneficiários, como o caso do aposentado, Sebastião Peixoto: “Eu tenho que escolher entre pegar comida ou gás, por mais que você possa trocar por pontuação, é triste ter que ficar mendigando”, disse o aposentado.

O beneficiário tem direito a apenas 2 cargas de gás 13kg GLP por ano, com um intervalo de 45 dias entre os pedidos e só pode efetuar a troca ao entregar 30 quilos de material. Viviane Maria Mulfait, beneficiária da Feira Verde, acredita que 30 quilos é um valor alto demais,  “Eu acho isso errado, pedirem tanto material assim para trocar por vale-gás, porque o município deveria incentivar as pessoas a reciclar. Eu nunca consegui trazer mais de 2 ou 3 quilos de alimento para casa”, relatou Viviane.

Na primeira etapa, o município disponibilizou apenas 1.500 vagas na Feira Verde, e apenas quem fez esse cadastro pode receber o vale-gás. Ao todo, serão 3.000 cargas distribuídos para quem fez as inscrições pelo site da prefeitura, já as outras 7.000 devem ser encaminhadas através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que tem cerca de 5.000 inscritos.

Caso tenha feito a inscrição, é necessário verificar se o cadastro foi aprovado no site da prefeitura de Ponta Grossa (https://smapa.pontagrossa.pr.gov.br/consultavalegas). A prefeitura ainda esclarece que é necessário ficar atento a data de validade do cartão entregue nos caminhões da Feira Verde.

Imagem: Arquivo Prefeitura de Ponta Grossa

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta