Ocupação Ericson Duarte sofre danos com as chuvas em Ponta Grossa

 

Por Maria Eduarda Leme

No final do mês de outubro Ponta Grossa foi atingida por fortes chuvas que causaram estragos em toda cidade. A ocupação Ericson Duarte foi um dos lugares mais afetados, prejudicando mais de 200 famílias que perderam móveis, colchões e roupas. No dia 27 de outubro várias casas tiveram destelhamentos causados pela chuva de granizo que aconteceu no final da tarde.

Uma das coordenadoras da ocupação Isabella Guimarães conta que precisou abrigar famílias no Ginásio da Pessoa com Deficiência porque tiveram as casas destruídas. “Precisamos levar mais de 40 famílias até o ginásio, mas ao todo foram 120 famílias atendidas pelo ginásio e a prefeitura.” 

Isabella também relata que por conta própria, sem ajuda da prefeitura e da Defesa Civil, ela e outros coordenadores atenderam mais de 80 famílias doando cestas básicas, colchões, roupas e cobertores. “A Defesa Civil não atendeu nem metade das famílias que precisavam de ajuda, se atenderam umas 10 já foi muito.”

Agora com uma trégua das chuvas, as famílias estão se organizando para trocar as telhas e telhados que foram estragados, mas com a situação financeira precária ainda é difícil de realizar completamente essas trocas, por isso a ocupação pede a colaboração da sociedade com doações de telhas, madeiras e lonas, além de colchões e cobertores. 

Na primeira semana do mês de novembro o MST doou mais de 300 quilos de alimentos para a ocupação, que fez vários kits para distribuir entre as famílias afetadas com as chuvas e parte dos orgânicos foram destinados para a janta solidária que acontece na sede da ocupação todas as quartas-feiras.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta