A Associação Reviver é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1995, que promove assistência aos portadores(as) do vírus HIV, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos, em caráter de risco e/ou vulnerabilidade social.
Antes da pandemia, a entidade prestava assistência total aos portadores(as) do vírus HIV, como: reuniões semanais, adesão ao medicamento, ajuda psicológica, reinserção social e convívio comunitário.
A entidade ofertava diariamente atividades diversificadas e atendimento socioassistencial aos frequentadores(as). Com a Covid-19 e apesar de todos os cuidados necessários com as pessoas em vulnerabilidade, a prefeitura municipal de Ponta Grossa reduziu o repasse dos recursos destinados à entidade em 75%, levando a Associação a realizar corte de gastos para se manter.
Para garantir parte dos auxílios, a entidade está confeccionando máscaras e alimentos a serem vendidos à comunidade e região para a arrecadação de renda. Também recebe doações de alimentos perecíveis, material de limpeza, álcool gel e leite para a elaboração de cestas básicas destinadas às pessoas assistidas pela entidade.