DIA INTERNACIONAL DA MULHER CONTA COM DIVERSAS MANIFESTAÇÕES EM PONTA GROSSA

Nesta quinta-feira, dia 8, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em várias cidades do Brasil ocorrem marchas, passeatas e manifestações para marcar a data. No município, a APP Ponta Grossa (Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná) e o grupo Sororidade – Minas PG (SMPG), vão contar com algumas programações.

A APP Ponta Grossa chama as pessoas interessadas para a Feira de Economia Solidária, a partir das 14 horas. Após a feira, será feita a abertura com o coral Canta APP, às 16 horas. A partir das 17 horas vai ocorrer A Representação dos Movimentos Sociais e Sindicais. O local dessas programações será a Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos).

O grupo Sororidade, fundado no ano de 2016, que acabou integrando-se a diversos coletivos feministas da cidade, vai realizar a Marcha do Dia das Mulheres com concentração às 17h na Praça dos Polacos e saída às 18h até o Parque Ambiental. No parque haverá um microfone para discussões, falas abertas, sarau e música.

O grupo também está promovendo uma campanha de arrecadação durante o mês de março. O objetivo é conseguir produtos de higiene e agasalhos para doar para uma instituição que dá assistência a moradores de rua.

O dia vai ser representativo para a manifestação de lutas das mulheres de Ponta Grossa. Para saber mais informações sobre os eventos, a página do Facebook do SindUEPG está sendo também atualizada com mais programações pela cidade. Confira:

https://www.facebook.com/sinduepg/posts/2077675062504476

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta