O 9º Colóquio Mulheres e Sociedade contará com a apresentação de 50 trabalhos científicos na próxima quinta e sexta-feira (3 e 4 de abril). Neste ano, o Colóquio tem como tema “Corpos sob ataque: misoginia, racismo e violências a grupos minorizados nas redes” e ocorrerá no campus Central da UEPG.
O evento é interdisciplinar e tem como foco estudos de gênero. As apresentações ocorrerão de forma híbrida, tanto no campus Central da UEPG quanto por meio do Google Meet. Os trabalhos serão agrupados em sessões de apresentação de acordo com a proximidade conceitual ou temática. Confira abaixo a programação.
Sessões presenciais – 03/04 (quinta-feira):
14h: Sessão 1 – Violência de Gênero e Desafios na Comunicação Digital – Sala B-108
16h: Sessão 2 – Vozes e Narrativas no Jornalismo: Representatividade e Pluralidade – Sala B-108
14h: Sessão 3 – Representações e Narrativas Midiáticas: Olhares sobre Gênero e Cultura – Sala D-103
16h: Sessão 4 – Política, Direitos e Representação – Sala D-103
16h: Sessão 6 – Tecnologias Digitais e Gênero: Inovação, Narrativas e Desafios – Sala D-110
14h: Sessão 5 – Conhecimento, Educação e Perspectivas de Gênero – Sala D-110
Sessões remotas – 04/04 (sexta-feira):
14h: Sessão 1 – Gênero, Política e Representação Midiática (Google Meet – link disponível em breve)
16h: Sessão 2 – Gênero, Política e Representação Midiática
14h: Sessão 3 – Jornalismo, Diversidade e Interseccionalidade (Google Meet – link disponível em breve)
16h: Sessão 4 – Jornalismo, Diversidade e Interseccionalidade
A programação completa, com os títulos dos trabalhos de cada sessão, pode ser consultada aqui. As inscrições são gratuitas para apresentadoras(es) de trabalho e ouvintes e devem ser feitas previamente pelo site do evento. O controle de frequência será realizado por meio de assinatura nas listas disponibilizadas para cada atividade da programação (painéis, sessões de apresentação de trabalhos e oficinas). Os certificados de participação e de apresentação de trabalho serão disponibilizados pelo site da Pró-Reitoria de Extensão.
O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Gênero, pelo projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã, pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo e pelo Departamento de Jornalismo da UEPG, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília, e conta com o apoio da Rede Antonietas (SBPJor).
Por Pietra Gasparini