Manifestação reivindica justiça e fim da violência machista

Familiares de Liliane Ferreira dos Santos, vítima de feminicídio, organizaram ato público pelo fim da violência neste sábado (30), no Lago de Olarias. A data foi escolhida para marcar o dia do aniversário de Liliane, que foi assassinada aos 42 anos com 34 facadas e encontrada morta pela irmã no dia 9 de julho deste ano.

“Acreditamos que só assim, com mobilização da sociedade, podemos mudar as estatísticas profundamente tristes de feminicídio em nosso país”, observa Ligiane Ferreira, irmã de Liliane e organizadora do ato. Ela relata que o julgamento do acusado pelo crime de feminicídio tem início no mês de novembro e exige justiça.

O feminicídio foi tipificado como crime por meio da Lei nº 13.104 de 2015. Em 2020, o Brasil registrou 1338 mortes de mulheres por sua condição de gênero, segundo dados das Secretarias de Segurança Pública dos Estados. No Paraná, foram 217 ocorrências de tentativas ou feminicídios consumados, de acordo com dados do Ministério Público do Estado.

Imagens da manifestação cedidas por participantes

O ato em memória de Liliane Ferreira dos Santos é uma forma de denunciar a injustiça, a desigualdade de gênero e a violência e exigir respeito a todas as mulheres.

Liliane, presente!

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta