Democracia e Direitos Humanos | Agressão a jornalistas | Entrevista: Aline Rios (Sindijor- PR Ponta Grossa)

“Importante que [nós jornalistas] estejamos conscientes das diversas violências que temos sofrido e qual é o nosso papel perante elas. Nosso trabalho é muito caro à sociedade. Temos de ter condições de realizar nossa atividade com dignidade. É uma atividade que não só garante o direito à informação da sociedade, mas que também sustenta a própria democracia”.

Entrevista de Aline Rios, diretora de Interior do Sindijor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná), ao Democracia & Direitos Humanos, sobre a agressão a jornalistas e ataques à liberdade no exercício da profissão, uma prática do presidente da República, Jair Bolsonaro, já denunciada pela categoria profissional e órgãos de imprensa. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, 8/07, através da Rádio Princesa FM (87,9 e internet) e você confere também nas redes sociais do Curso de Jornalismo da UEPG.

Democracia & Direitos Humanos é um projeto de extensão ligado à Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9 e internet).

Locução e edição: Estudante Deborah Kuki
Professores responsáveis: Hebe Gonçalves e Sérgio Gadini