Democracia e Direitos Humanos | Ato APP Sindicato: Ponta Grossa por vacina | Entrevista da vereadora Josiane Kieras (Coletivo Psol e professora da Rede Estadual de Ensino)

“Quantas mais professoras Lizianas terão de morrer. Quantas mais professoras Lizianas terão de deixar seus filhos, familiares e amigos precocemente para que se compreenda que é um crime manter as escolas abertas nesse momento. Chega!”
A vereadora se solidariza com a morte de Liziane Ribeiro, professora e vice-diretora do Colégio Elzira Correia de Sá, ocorrida na terça-feira (8/06) desta semana, por Covid-19, e critica os governos pela pressão de volta às aulas presenciais sem a vacinação completa dos profissionais da Educação e de maior parte da população em geral.
A vereadora também pede apoio ao ato da App-Sindicato, nesta sexta-feira (11/06), às 10h, em frente ao Núcleo Regional de Ensino, e às 11h, em frente à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Democracia & Direitos Humanos é um projeto de extensão, ligado à Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Rádio Comunitária Princesa (Nova Rússia/PG).
Locução e edição: Larissa Godoi
Professores responsáveis: Hebe Gonçalves e Sérgio Gadini