Democracia e Direitos Humanos | Execução em Jacarezinho no Rio de Janeiro | Entrevista: Monia Regina D. Serafim (Defensora Pública/ PG)

Entrevista por Monia Regina Damião Serafim, formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e defensora pública em Ponta Grossa, ao Democracia e Direitos Humanos nesta quinta-feira, 13/05, sobre o papel do Estado Brasileiro na ação da Polícia Civil na quinta-feira, 6/05, na favela de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que levou o assassinato de 28 pessoas, considerado, por diversas entidades representativas dos Direitos Humanos, como um extermínio, execução arbitrária por parte da Polícia. Entre as 28 pessoas assassinadas, apenas três tinha ficha com antecedentes criminais. As diversas imagens ao vivo divulgadas pela imprensa e redes sociais, num resultado de 9 horas de terror, denuncia um Estado que, ao proteger, torna-se o principal inimigo da população.

DEMOCRACIA & DIREITOS HUMANOS (D&DH) – programa de notícias jornalísticas do projeto extensão ligado à Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com a Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9 e internet).

Locução e Edição: Larissa Godoi

Professores responsáveis: Hebe Gonçalves e Sérgio Gadini