Democracia e Direitos Humanos | Fome na Pandemia e lucros no Agronegócio | Entrevista: Célio Rodrigues (MST Ponta Grossa)

“Ao mesmo tempo que se fala em tanta produção, nós nunca vivemos tanta insegurança alimentar em nosso país e nunca tivemos tantas pessoas passando fome. A questão da fome não é só uma questão econômica, social, mas é uma questão política. As pessoas passam fome porque não há uma política para resolver a questão da segurança alimentar para o conjunto da população brasileira. Se dependermos do agronegócio, jamais teremos a superação da fome em nosso País. Sabemos que o agronegócio não produz comida, produz commodity”.
Célio Rodrigues é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Programa Nacional de Reforma Agrária (Pronera).
Democracia & Direitos Humanos é um projeto de extensão ligado à Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Rádio Comunitária Princesa.
Locução e edição: Isadora Ricardo
Professores Responsáveis: Hebe Gonçalves e Sérgio Gadini