Democracia e Direitos Humanos | Série Ditadura Militar no Brasil: Histórias que vivi | Depoimento de Aluísio Ferreira Palmar (Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu)

“Esse é um depoimento pessoal. São episódios que eu vi e vivi e que estão em minha carne. São cicatrizes que eu carrego porque estão aí ainda abertas. São memórias resgatas pelas lembranças e também nas pesquisas nos arquivos da ditadura”

Confira o primeiro dos quatro episódios da série “Ditadura Militar no Brasil: Histórias que vivi”, com depoimento pessoal de Aluízio Ferreira Palmar, na cerimônia do Comitê Estadual de Memória, Verdade e Justiça do Paraná, realizada em 30 de junho deste ano, para entrega dos documentos ao Acervo Público do Paraná pela Comissão da Verdade no Estado, que apurou os crimes da ditadura militar.

Aluízio Palmar é representante do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu e da juventude de 1968 que lutou contra a ditadura militar no Brasil. Foi preso, torturado e expulso do país pelo pelo regime. Autor do livro “Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?” (Travessa Editores, 2005), Aluízio Palmar se propôs à própria investigação sobre o assassinato de seis companheiros desaparecidos e, conforme revela, enterrados na região do Parque Iguaçu.

O primeiro episódio da série produzida pelo Democracia & Direitos Humanos foi ao nesta terça-feira, 13/07, pela Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9 e internet) e que você acompanha também nas redes sociais do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Democracia & Direitos Humanos é um projeto de extensão ligado à Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, na parceria com a Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9 e internet).
Locução e edição: Estudante Isadora Ricardo
Professores Responsáveis: Hebe Gonçalves e Sérgio Gadini