Democracia e Direitos Humanos | Especial Pandemia da Covid-19 no Mundo. Entrevistado: Luis Fernando Assunção (Portugal)

“O governo [de Portugal], assim que percebeu que esses números [da Covid-19], de alguma forma, poderiam subir, já tomou atitudes. Fechou as universidades e as escolas e, logo depois, emitiu o Estado de Emergência e efetivamente fechou o comércio. Outra determinação do Governo foi o fechamento da fronteira com a Espanha”.

Confira a entrevista do jornalista Luis Fernando Assunção, que mora há quatro anos em Covilhã, em Portugal. Ele aborda a situação da pandemia do novo coronavírus no País, no momento em que a Europa se tornou o epicentro da Covid-19.

Luis Fernando Assunção é brasileiro e professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e destaca as principais medidas adotadas contra a pandemia em Portugal.

A entrevista foi ao ar às 9h30, nesta quinta-feira, 30/04, pelo Democracia & Direitos Humanos, na Rádio Comunitária Princesa (FM 87,9 e internet).
A proposta consiste no projeto de extensão Democracia & Direitos Humanos, ligado à Agência de Jornalismo, do Curso de Jornalismo da UEPG, em parceria com a Rádio Comunitária Princesa. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h30. Você confere também nas redes sociais do Curso de Jornalismo da UEPG.