Elos oferta mais uma oficina para estudantes do Ensino Médio

No último dia 03, foi realizada uma oficina de editoração de jornal para os alunos do Colégio Estadual Regente Feijó, ministrada por Matheus Rolim e Patrícia Guedes, ambos estudantes de Jornalismo e integrantes do Projeto de Extensão Elos. Os alunos do Colégio vieram até a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e receberam instruções para a diagramação do primeiro jornal impresso. A oficina faz parte da primeira etapa da parceria entre o Elos e o Regente Feijó.

Foto: Matheus Rolim



Para Vitoria Karoline Schneider, 17, participante da oficina e estudante do 3º ano do Ensino Médio, a atividadefoi bastante produtiva. “Ajudou nesse processo de fazer e finalizar o jornal, foi falado alguns detalhes que a gente não tava prestando a atenção direito”, relata. Para Vitória, a maior dificuldade foi começar a realizar as produções do jornal, “no começo foi bem complicado, não tínhamos ideia de nada, mas agora tá saindo”, comentou.

No começo deste ano, a equipe do Elos realizou uma primeira conversa sobre jornalismo impresso com alunos do Colégio Regente Feijó. O contato foi através da professora Alexandra Nunes, que havia trabalhado com o projeto em 2018, quando lecionava em outra escola estadual da cidade. A equipe do Elos vai acompanhar e auxiliar os alunos durante a produção do jornal, o Regente Notícias.

O Projeto de Extensão Elos é atualmente parceiro de três escolas de Ponta Grossa que realizam atividades de comunicação com seus estudantes. A partir de oficinas e espaços conjuntos de reflexões e trocas de experiências, são desenvolvidas atividades de comunicação e jornalismo no Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres, Colégio Estadual Profª Elzira Correia de Sá e Colégio Estadual Regente Feijó.

 Matheus Rolim 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *