Frente Feminista de PG emite nota sobre denúncias de racismo e nazismo no curso de Jornalismo da UEPG

A Frente Feminista de Ponta Grossa vem a público manifestar-se a respeito da recente denúncia envolvendo os crimes de nazismo e racismo em grupo de whatsapp de calouros do curso de jornalismo da UEPG.

As mensagens contidas nos prints publicizados foram enviadas durante o evento de lançamento da Frente Feminista de Ponta Grossa. O evento, intitulado “Mulheres em luta, em defesa da democracia”, reuniu centenas de estudantes e mulheres de movimentos sociais, grupos, entidades, coletivos e partidos políticos voltados à defesa dos direitos das mulheres.

Os ataques às mulheres que dedicam suas vidas a transformar o mundo num lugar melhor para se viver não é algo novo na nossa sociedade. Nossos corpos, roupas e até mesmo nossa forma de falar geram estranheza num mundo regido pela ideologia patriarcal. E, quando nossa cor não é a branca, a discriminiação racial se soma à opressão e à discriminação de gênero.

Lamentamos profundamente o ocorrido e lutaremos para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. São situações como estas que justificam a importância fundamental de uma frente feminista comprometida com a defesa dos direitos de todas as mulheres e que atue com base na compreensão da interseccionalidade entre gênero, raça, e classe.

Frente Femista de Ponta Grossa

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta