8° Colóquio Mulheres e Sociedade contará com a participação de pesquisadora argentina

Para a abertura do 8° Colóquio Mulheres e Sociedade, no dia 19 de abril, a pesquisadora Dr. María Florencia Cremona, ministrará a palestra “Descolonização de gênero e raça nas práticas jornalísticas da América do Sul: combate às múltiplas opressões” diretamente de Buenos Aires, na Argentina. O evento terá início a partir das 8h30 através do Youtube do projeto Elos.

Conheça a convidada

Professora Doutora María Florencia Cremona, é doutora em Comunicação pela Universidade Nacional de La Plata, docente titular da Faculdade de Jornalismo e Comunicação Social da Universidade Nacional La Plata desde 2002, e diretora do Laboratório de Comunicação e Gênero da mesma instituição. Dirige o Projeto de Extensão de Identificação da Violência de Gênero, no Instituto Nacional de Pesquisas Históricas Eva Perón.

É atuante na área de gênero, comunicação e educação, fazendo parte de redes de intercâmbio que visam produzir critérios e resultados de pesquisas para a transformação social e a promoção dos direitos de gênero.