Ações beneficentes aquecem natal de famílias Pontagrossenses

Dados coletados entre Novembro de 2021 a Abril de 2022 pelo Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, após entrevistar 12.745 domicílios brasileiros, comprovam que o Brasil continua desde 2015, a ocupar o seco cenário da miséria. E que, com a pandemia de Covid-19 a piora no cenário econômico e as desigualdades sociais agravaram a situação. É uma dura realidade ao mostrar que após 24 anos de estratégias de segurança alimentar para livrar o país da miséria essa triste realidade se repete. O estudo apontou que 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer, número que representa cerca de  14 milhões de novos brasileiros em situação de fome. 

Não foi só a fome que se agravou em períodos pandêmicos no Brasil, a pobreza também. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) divulgada pelo IBGE mostra que 62,9 milhões de brasileiros em 2021, ou seja, 29,6% da população do país vivem com renda per capita de até R$ 497 mensais, valor bem abaixo do necessário para viver dignamente. 

A chegada do natal traz também o desejo por solidariedade e grandes expectativas em quem deseja ajudar ao próximo, não é diferente em Ponta Grossa, onde moradores fazem há 4 anos, o fim de ano mais doce e feliz para crianças do bairro Olarias. O projeto Natal Solidário está programado para acontecer em 23 de dezembro, no bairro Olarias e busca além de entregar doces, brinquedos e diversão, fornecer alimentação no local. A idealizadora do projeto, Bianca Aparecida dos Santos precisa de ajuda da população para que o projeto continue. Os interessados podem entregar as doações na residência da Bianca, localizada na rua Serra da Saudade, número 32, vila São Gabriel ou ainda transferir qualquer valor via pix no e-mail biancadossantos4575@gmail.com .

NATAL SOLIDÁRIO

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação de Assistência Social, lançaram a campanha com o intuito de arrecadar e doar cestas natalinas para famílias Pontagrossenses em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos Cras. A campanha perdurará até dia 13 de dezembro e conta com o auxílio de empresas e organizações da cidade. A entrega dos donativos acontecerá na Arena Multiuso, porém, ainda não tem data definida

CAMPANHA DE NATAL RPC E SESC

A ação da RPC em conjunto com o Sesc começou em novembro e busca distribuir brinquedos a crianças do Estado através de instituições. Os interessados que desejam fazer uma doação, devem comparecer até o dia 23 de dezembro na emissora localizada na rua João Batista França e Silva, 2885, bairro Boa Vista.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta