Alunos do Colégio Elzira participam de oficinas de áudio e radiojornalismo

Alunos e professores do Colégio Estadual Elzira Correia de Sá, do bairro Santa Paula, em Ponta Grossa, participam, nesse semestre, de oficinas, ministradas pela equipe do Projeto de Extensão Elos, para o desenvolvimento de materiais informativos na escola. O projeto é coordenado pela professora de História do colégio, Maria Antônia Marçal, e conta com a participação de professores e alunos do Ensino Médio. O objetivo é produzir um programa, em áudio, que será veiculado, inicialmente, nas caixas de som do colégio, com assuntos relacionados à comunidade escolar.

Foto: Fernando Santos

No dia 3 de outubro, em encontro na escola, a professorade Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa(UEPG), e participante do projeto de Extensão Elos, Graziela Bianchi, introduziu como acontece a produção de um radiojornal e demais conteúdos informativos em áudio. A oficina despertou o interesse dos alunos, que, no dia 9,estiveram na UEPG para conhecer o Estúdio de Áudio do curso de Jornalismo e aprenderem sobre o processo de produção. Bruno Handler, aluno do ano B, conta que está gostando da experiência de desenvolver um jornal e destaca que os alunos estão tendo autonomia nas decisões. “Minhas expectativas são que o jornal cresça e tenha uma equipe grande, completa.

Os estudantes e professores já estão se organizando em reuniões para debaterem as pautas que entrarão no programa. “Eu espero que consigamos passar as informações necessárias do colégio e região para todos os alunos”, fala Arianne Santos, do 1ºA. Em setembro, o Elos já esteve no colégio. Na ocasião, a oficina ministrada trabalhou conteúdos sobre a produção de um jornal impresso.

Foto: Fernando Santos

Por: Daniela Valenga