Comunidade escolar do bairro Santa Paula planeja a produção de um jornal

Na última quinta-feira, 15 de agosto, professoras, professores, alunas, alunos e diretoria do Colégio Estadual Alzira Correira de Sá Fernando Oliveira se reuniram junto com a coordenação do projeto Elos para iniciar o planejamento das etapas de produção do jornal.

O projeto do jornal proposto pela professora de História, Maria Antonia Marçal, em colaboração com as professoras e professores de Arte, Matemática, Português, Sociologia, Geografia, Filosofia, Inglês e a pedagoga Regiane Pedroso, visa integrar a escola com a comunidade local, além de fortalecer os laços e as múltiplas identidades dos moradores e estudantes. Outra característica é trabalhar a interdisciplinaridade no aprendizado.

Para isso, o jornal será produzido pelos alunos junto com a participação e coordenação dos professores e em parceria com o projeto de extensão Elos e irá abordar pautas do ambiente escolar e do bairro e vilas que compõem a comunidade.

Durante a reunião os participantes traçaram as próximas etapas do projeto. A primeira diz respeito ao concurso para definir o nome do jornal,  seguida das oficinas.

Foto: Fernando Oliveira