Departamento de Jornalismo divulga programação do 8º Colóquio Mulher e Sociedade

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de abril e as inscrições podem ser feitas através de formulário online

A oitava edição do Colóquio Mulheres e Sociedade acontece nos dias 19 e 20 de abril, com o tema “Gênero e Políticas Públicas: Práticas de resistência em múltiplos territórios”. O evento é realizado em parceria com o Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero,  projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã, Programa de Pós-graduação em Jornalismo da UEPG e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília (UnB).

O Colóquio reúne docentes, estudantes, pesquisadoras, profissionais e representantes de entidades e movimentos sociais para debater questões sobre gênero, raça, classe e etnia. O objetivo é proporcionar o diálogo por meio de debates e apresentações de artigos científicos sobre o tema.

Programação Colóquio

Para o primeiro dia (19), a abertura será a partir das 8h30. Às 9h a Dr. María Florencia Cremona (Universidad de La Plata) dará uma palestra online sobre a “Descolonização de gênero e raça nas práticas jornalísticas da América do Sul: combate às múltiplas opressões”. Na sequência, o evento conta com um painel sobre “Políticas públicas, direitos reprodutivos e lutas das mulheres por direitos” e a conversa será por conta das convidadas Daniele Valenga (Portal Catarinas), Luciane Leopoldo Belin (UFPR) e Isabela Sens Fadel Gobbo (UBM). 

Já no segundo dia (20), o evento começa a partir das 9h com apresentação musical de Jekupe Mirim e na sequência o painel “Territorialidades femininas e feministas: existências e resistências”, com as palestrantes Mara Rovida (PPGCC-UNISO), Jovina Renhga (comunidade Kakane Porã), Liliane Cardoso (Associação das Comunidades Quilombolas Rurais de Castro) e Aline Rios (UFSC). Em ambos os dias, as apresentações de trabalhos científicos serão a partir das 14h nos dois formatos – presencial  e online. 

Inscrições

Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição prévia, através do formulário online. Os certificados com a carga horária correspondente serão elaborados com base no registro de frequência disponibilizado durante cada atividade da programação. No site oficial do evento, também é possível conferir os temas dos trabalhos científicos que serão apresentados.

Por Leriany Barbosa

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta