Dia da Mulher é marcado por debate sobre assédio no jornalismo

 

Com o intuito de alertar jornalistas e estudantes sobre casos de assédio na profissão, acontece no dia 8 de março o painel “Chega de assédio no jornalismo!”. O evento, que tem início às 9 horas, no miniauditório (bloco B) do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa, pretende reunir estudantes, docentes e profissionais da área para discutir os problemas vivenciados no exercício do jornalismo e buscar formas de enfrentamento de todo tipo de violência contra mulheres.

Participam do evento como convidadas as jornalistas Aline Rios, que é mestra e doutoranda em Jornalismo e compõe a diretoria atual do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR); Bianca Machado, especialista em jornalismo esportivo; e Paula Melani Rocha, professora do Curso de Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo, pesquisadora da área de gênero.

O painel “Chega de assédio no jornalismo!” marca a agenda de debates alusivos ao Dia Internacional da Mulher no curso de Jornalismo da UEPG. O evento é promovido pelo projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã e pelo grupo de pesquisa Jornalismo e Gênero, do Curso de Jornalismo da UEPG, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Paraná e a Frente Feminista de Ponta Grossa.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta