Elos Convida: 8º Colóquio Mulheres e Sociedade

O 8º Colóquio Mulher e Sociedade, que tem como tema “Gênero e Políticas Públicas: práticas de resistência em múltiplos territórios”, é um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero do Mestrado em Jornalismo em parceria com o projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã da Universidade Estadual de Ponta Grossa, junto com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília.

O Colóquio reúne docentes, estudantes, pesquisadores(as), profissionais e representantes de entidades e movimentos que lutam pela equidade de gênero, com o propósito de discutir temas pertinentes na atualidade, voltados as políticas públicas.

Criado em 8 de março de 2012, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Colóquio visa propiciar um diálogo entre academia e sociedade. Logo, cria a oportunidade de um espaço para reflexão e debate em torno das questões de gênero em uma perspectiva interseccional. O evento divide-se em painéis de debates, oficinas e apresentação de artigos científicos de diferentes áreas.

Neste ano, as submissões de trabalhos vão até o dia 05 de abril. As apresentações estão previstas para os dias 19 e 20 de abril. Acompanhe as redes sociais do @jornalismouepg para mais informações.