Elos dá oficina sobre jornal comunitário no Colégio Elzira, em Ponta Grossa

Alunos e professores do Colégio Estadual Elzira Correia de Sá, no bairro Santa Paula, em Ponta Grossa, participaram no dia 27 de setembro da Oficina Jornal Comunitário. A atividade, ministrada pela equipe do Elos, integra o projeto da escola para criar um jornal comunitário. A parceira acontece com o projeto de extensão do curso de Jornalismo da UEPG.

Foto: Fernando Oliveira – Pibic Jr; e professora Maria Antônia Marçal

Os alunos, divididos em grupos, desenharam a proposta do jornal, possíveis formatos e editorias. Os desenhos serão expostos na própria escola para envolver toda a comunidade escolar. Paralelamente, está circulando a campanha para decidir o nome do novo periódico.

Foto: Fernando Oliveira – Pibic Jr; e professora Maria Antônia Marçal

Na oportunidade, professores e aluno relaram a invisibilidade de temas positivos sobre a comunidade na mídia comercial local. Além disso, o grupo do Colégio Elzira salientou a diversidade de atividades e acontecimentos promovidos pelos moradores e entidades do bairro Santa Paula. Tudo isso oferece elementos para realizaram de um jornal próprio, que possa retratar melhor a comunidade.