Elos na escola: Estudantes do ensino médio participam de oficinas sobre produção jornalística

O projeto de extensão Elos está desenvolvendo oficinas sobre jornalismo com estudantes do colégio Professor Meneleu Almeida Torres, em Ponta Grossa. A primeira ocorreu em 5 de abril e a segunda foi na primeira quinta-feira do mês de maio, dia 03. As oficinas fazem parte da parceria firmada entre o projeto Elos e a escola.

Foto: Emanuelle Benicio

O objetivo é auxiliar os estudantes na produção do Jorneleu, um periódico bimestral que será produzido por um grupo de alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio, sob a coordenação da professora Alexandra Nunes. Durante as primeiras oficinas a equipe do Elos foi até a escola e lá apresentou os principais etapas do processo de produção de um jornal e formatos jornalísticos.

Na próxima oficina, os alunos do Meneleu vão até o curso de Jornalismo da UEPG, no campus central, para aprender sobre o programa de diagramação Scribus. A ideia é justamente viabilizar o intercâmbio entre a IES e a escola, promovendo a proximidade e a troca entre alunos, professores e a comunidade educacional.

Fonte: Emanuelle Benicio

texto: Milena Kauana Neitzel