Moradores de rua terão um lugar para dormir e escapar do frio

Com as baixas temperaturas do inverno, a prefeitura de Ponta Grossa abre os Ginásios para abrigar moradores de rua. O inverno chegou com baixas temperaturas na cidade, atingindo marcas negativas e a população de rua fica mais vulnerável. No dia 22 de junho, um morador de rua acabou não resistindo ao frio e morreu. A prefeitura decidiu ceder o espaço dos Ginásios para acolher moradores de rua durante a noite. Os espaços permanecem abrem às 20h e fecham às 8h da manhã, de segunda a domingo, desde do dia 11 de junho.
Atualmente Ponta Grossa conta com 110 pessoas que residem nas ruas, segundo a Fundação Municipal de Assistência Social. Além de abrir os locais, a prefeitura de Ponta Grossa também está doando cobertores, mantas, agasalhos e comida.

Qualquer morador de rua pode ir no Ginásio de Esportes Zucão, no bairro Nova Rússia, onde será recebido com álcool em gel, máscara, kit alimentação, kit higiene pessoal. Além de cobertores e colchão e será feito o encaminhamento.

O Serviço Especializado em Abordagem Social, ligado à Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) também forneceu um telefone de contato, o qual pode ser usado para informar o local onde o morador de rua se encontra, para as autoridades lhe oferecerem abrigo.

O telefone para contato é 42 98872-3820. A Faspg também reiterou a importância de não passar trotes, caso contrário pode causar lentidão e transtornos.

 

 

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta