Páscoa solidária agita Ocupação Erison John Duarte

O evento promovido pela FNL contou com a parceria da UEPG

Foto: Victor Schinato

Professora do Departamento de Administração Marilisa do Rocio Oliveira coordenou a visita à ocupação

A campanha Páscoa Solidária é um projeto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e está em sua segunda edição. No Domingo de Páscoa, 09 de abril, uma equipe composta por cerca de 25 estudantes esteve presente na Ocupação Ericson John Duarte, no Parque das Andorinhas, para um dia de atividades com as crianças da região.

Organizada pela FNL, em parceria com a UEPG, a Páscoa na ocupação contou com a distribuição de chocolates, cachorro-quente e algodão doce, além de apresentações de cheerleading do time Skulls, do curso de Direito, e da bateria Imortal, da Associação Atlética VI de Novembro. Além da recreação, um rito ecumênico se propôs a explicar o significado espiritual do feriado.

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito e Jornalismo começaram no mês de março uma campanha de arrecadação de chocolates para as quase 400 crianças da ocupação. Ao longo do mês foram arrecadadas 227 caixas de bombons, que somados a outros doces, resultaram em 467 kits para doação.

Foto: Victor Schinato

Projeto de Extensão Páscoa Solidária comemora páscoa junto com a comunidade