Plataforma “Nem presa Nem morta” e Portal Catarinas lançam guia “Boas práticas de cobertura feminista sobre aborto no Brasil”

No dia Internacional da Liberdade de Imprensa, 3 de maio, o portal Catarinas juntamente com a plataforma “Nem presa, Nem morta”, lançam o guia “Boas práticas de cobertura feminista sobre aborto no Brasil”, com o objetivo de conscientizar e orientar acerca do trabalho jornalístico com temáticas ligadas ao aborto e direitos reprodutivos.

Dentre as orientações inclusas no guia, está o norteamento correto no momento de contato com fontes, como forma de preservar a fonte e também o profissional em uma conduta livre de riscos. Além disso, o guia aborda questões relacionadas ao tratamento da temática do aborto com responsabilidade, citando exemplos práticos para iliustrar os conceitos, bem como trazendo dicas de segurança no mundo digital e jurídico.

O guia está disponível no Portal Catarinas e possui acesso gratuito.

O projeto é uam realização da plataforma Nem Presa Nem morta, em parceria com o Portal Catarinas e o apoio do Instituto de Bioética, Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, Coletivo Margarida Alves e Cladem.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta