Projeto Elos lança documentário “Sobre Vivências Travestis”

Na próxima quarta-feira (23), o projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã, em parceria com o Grupo Renascer, lançam o documentário “Sobre Vivências Travestis”. O evento é aberto ao público e acontece no Grande Auditório, localizado no Bloco A da UEPG Campus Central, com início às 08h30.

“Sobre Vivências Travestis” conta a história e as lutas das mais antigas travestis de Ponta Grossa, que sobreviveram à violência, à epidemia de HIV e ao preconceito. Debora Lee, protagonista do documentário e presidenta do grupo Renascer, conta como foi trabalhar nas ruas da cidade como profissional do sexo, até o momento que fundou o Grupo Renascer. A ONG criada nos anos 2000 tinha, no início, o intuito de defender e garantir os direitos da população LGBTQIA+, particularmente a que vive em vulnerabilidade e depende do corpo para sobreviver. Atualmente, o Grupo Renascer também atende idosos em vulnerabilidade e desenvolve diversas ações de apoio e formação junto à população LGBTQIA+ da cidade. 

O evento conta com a participação de Debora Lee e da professora Joseli Maria Silva, coordenadora do Grupo de Estudos Territoriais (GETE) do curso de Geografia da UEPG e parceira do grupo Renascer. Após a exibição do documentário, será realizado um debate com a participação do público.

 

Por Alex Dolgan

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta