Segundo dia do Colóquio apresenta discussões sobre a importância da representação feminina

O 7º Colóquio Mulher e Sociedade, que tem como tema “Desigualdades de gênero e interseccionalidade: os direitos humanos em tempos de crise” tem continuidade nesta terça-feira (29). Pela manhã, contou com a apresentação do projeto Arquivo Lésbico Brasileiro, com participação da jornalista Paula Évelyn Silveira Barbosa, integrante da diretoria do arquivo. Também aconteceu o painel “Desigualdades e resistências das mulheres na política”, com participação de Kátia Belisário (Universidade de Brasília) e Kelly Prudêncio (Universidade Federal do Paraná).

A participante do painel, Kátia Belisário, apresentou discussões sobre as mulheres na política, desigualdades e a importância da resistência, trazendo dados sobre baixa representação feminina na política e a convidada Kelly Prudêncio, falou sobre a representação das mulheres nas imagens dos protestos latino-americanos em 2019, através do uso de Hashtags.
A mediação esteve a cargo da professora Paula Rocha, que relembrou do assassinato da vereadora Marielle Franco, ao falar sobre desigualdade de gênero.

O evento é uma promoção do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero do Mestrado em Jornalismo e pelo projeto de extensão Elos – Jornalismo, Direitos Humanos e Formação Cidadã da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasília e parceria da Parada LGBTQIA+ dos Campos Gerais.
A partir das 14h acontecem apresentações de trabalhos científicos e às 19h inicia o segundo dia da Pré-Parada LGBTQIA+ dos Campos Gerais.

Revisão: Eder Carlos