Site do Elos conta com uma nova identidade visual e com a ferramenta Agrega Elos

PARA facilitar a navegação e a permanência dos usuários no site do projeto Elos, a partir de agora o site conta com novo layout e uma nova aba de conteúdos, o Agrega Elos. Essa aba vai oferecer acesso a conteúdos que dialogam com o site do Elos. Sendo uma forma de agregar valores e oferecer outros pontos de vistas sobre os temas debatidos no projeto em um único espaço.

Além dos conteúdos conhecidos, o site continuará com as publicações, as colunas opinativas e os dois podcasts com parceria fixa: Democracia e Direitos Humanos, produzido semanalmente pela Agência de Jornalismo da UEPG e o Boletim Covid-19, elaborado diariamente com informação contra a pandemia e que atualmente conta com 202 episódios. 

A plataforma também continua a abrigar o Observatório da Mídia (espaço em que é possível encontrar análises feitas em publicações de veículos jornalísticos acerca de minorias sociais), os Ensaios fotográficos e projeto Jornal Escola, em que alunos das escolas públicas de Ponta Grossa produzem o próprio jornal. Durante o período de produção, eles participam de oficinas oferecidas pelos acadêmicos do projeto, mas que, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades do Jornal Escola foram suspensas. 

O Elos é um Projeto de Extensão do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que surgiu em 2017 a partir do grupo de pesquisa Jornalismo e Gênero, coordenado pelas professoras Karina Janz e Paula Rocha. O projeto tem como premissa publicar materiais jornalísticos relacionados aos direitos humanos e à formação cidadã. O site do Elos que está no ar, reúne produções dos acadêmicos de jornalismo da UEPG e dos alunos e alunas bolsistas do Pibic-Jr que ainda estão no ensino médio, mas que procuram conhecer o curso de jornalismo. 

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta