TVE: audiência pública debate ameaças à emissora e informações distorcidas do Município

 

Será realizada hoje, dia 17, às 19 horas, no Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Santos Dumont, 1234, Centro), uma audiência pública para debater o projeto de Lei 339/2021. O texto, apresentado à Câmara Municipal pela prefeita Elizabeth Schmidt, poderá extinguir a TV Educativa de Ponta Grossa (TVE) por falta de pessoal e recursos, já que a retirada do apoio à Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo), responsável pela gestão da emissora pública na cidade, decretará o fim das transmissões em um curto espaço de tempo.
Na ocasião, membros da Frente em Defesa da TVE PG, lideranças políticas e representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da emissora, pretendem mostrar que a Prefeitura não vem sendo honesta quando alega que a emissora dá prejuízos, não é importante e não merece existir.
Conforme dados da própria Frente, a TVE economizou nada menos de R$ 500 milhões durante a pandemia de Covid, ao exibir o programa “Vem aprender”, que ofereceu aulas aos alunos e alunas da Rede Municipal de ensino entre 2020 e 2021. Também foram economizados outros R$ 4 milhões que precisariam ser pagos às agências para produzir os conteúdos exibidos no mesmo programa e período.
Outra questão a ser destacada é que o Município tem oferecido informação incompleta no que se refere aos cortes que pretende promover na TVE, pois, conforme o projeto de Lei, “o pessoal efetivo e comissionado não será afetado” pelo eventual fechamento da TVE, uma vez que será realocado junto com os recursos, em outras secretarias e autarquias. Ou seja, na prática não haverá economia alguma.
A participação é aberta ao público em geral e haverá, inclusive, um momento de fala para quem se inscrever.


Serviço
Audiência Pública contra o fechamento da TVE PG
Quando: hoje, 17 de fevereiro de 2021
Horário: às 19h
Local: Sindicato dos Servidores Municipais (Rua Santos Dumont, 1234, Centro)

 

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta