IESOL busca alternativa para a venda de produtos da feira artesanal

Para viabilizar a comercialização a Incubadora de Empreendimentos Solidários (IESol) produziu um catálogo com os produtos para venda.

Com a Pandemia, a Feira Solidária que ocorria na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) teve que ser interrompida, o que deixou a comercialização comprometida. Como alternativa, a IESol adaptou a feira para um catálogo virtual que reúne produtos e serviços da Associação de Feirantes Solidários (AFESol), Associação Campos Gerais de Jardinagem e Saboaria Artesanal. As encomendas podem ser feitas com os produtores e entregues em sua casa.

A AFESol conta com 7 participantes e, como as atividades foram interrompidas em março a sede que funcionava em um imóvel e era usada como estoque e centro de produção gerou dívidas como água, luz e aluguel.

Foto: Heryvelton Martins

Sem a venda em espaços físicos o catálogo digital foi uma das alternativas encontradas para ajudar na comercialização. Produtora da AFESol, Maria Helena, conta que houve uma diminuição na renda por conta da pandemia.

Confira o catálogo: 

Catálogo IESOL

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta